Phila 2ºC
23º Capítulo
Como vocês devem ter visto, o nome da “novela” mudou, isso mesmo, agora somos o 2ºC do Phila. Porém vou continuar o numero de capítulos normalmente, pois é uma continuação do ano que se passou.
Bem, estamos iniciando um novo ano no Phila, a sala continua a mesma, só que agora temos um novo integrante na turma, o nosso amigo O.. Seriam dois, mas o nosso amigo V. já abandonou a escola e vai fazer supletivo no ano que vem.
Este ano, além do médio, muita gente está fazendo o curso técnico de alguma coisa no Phila também. Isso será mais uma dificuldade para os nosso amigos...
Outro problema é que as carteiras esse ano serão aquelas de braço, um saco...
Ao que tudo indica, a sala está mais calma nesse inicio de ano, houve uma ou duas discussões, talvez um pouco mais, mas nada comparado ao final do ano passado.
Bem, nos resta esperar para ver o andar da carruagem este ano!
24º Capítulo
Logo no primeiro dia tivemos uma grande surpresa... Quem aparece na porta para nos dar aula? Sim, ele, o nosso professor mais “louco”, ele conseguiu superar o câncer e está de volta a ativa! Ele ainda pegou apenas nossa sala do segundo, dizendo ter ficado muito feliz pelo presente que mandamos por intermédio de nossa amiga C.
Os outros professores continuaram os mesmos, menos em geografia, biologia e matemática. Além de Artes ser substituída por ADPA e Filosofia.
25º Capítulo
Uma coisa que não comentei, mas vou comentar agora é as cortinas da janela da sala, tema desse capítulo.
Nosso amigo R. senta próximo a elas, e as cortinas não são lá muito limpas e incomodam um pouco, assim, não só ele, como todos os outros de sua fileira, abrem as cortinas.
Porém, há um aluno, nosso amigo Pa.H., que quase todo dia pede ao R. para ele fechar a cortina, sim, há dias que realmente o pessoal não consegue enxergar na lousa, mas tem dias que dá pra enxergar muito bem e mesmo assim e pede para fechar as benditas cortinas...
Aí começa a discussão, as amiga E. e L. geralmente contestam nosso amigo Pa.H., e no final acabam fechando a cortina, a contragosto. Aí, chegaram a conclusão de fechar a cortina e pendurá-la no segundo ou terceiro vidro, satisfazendo as duas partes...
Pelo menos conseguimos chegar a um bom senso em algo naquela sala...
26º Capítulo
O que já era de se esperar ar era uma bagunça ocorrer na eleição de representante de sala... e isso é o tema do 26º capítulo.
Fomos fazer a eleição, o professor sugeriu que os alunos interessados se candidatassem, mas não houve reação. Assim, nosso amigo R., por sua vez, sugeriu que cada um votasse em quem quisesse, e o mais votado seria o representante e o seguinte seu vice.
Claro que foi uma baderna total, mas no final o resultado foi vitória de nossa amiga Taw. como representante e nosso amigo M.M. como seu vice.
Tomara que eles tenho um mandato tranquilo. DIFÍCIL....
27º Capítulo
Vamos falar agora de um desejo antigo dos alunos do Phila: Ar-condicionado.
Uma coisa interessante é que os alunos, no final do ano passado pediram que colocassem ar-condicionado na escola. Mas o que apareceu esse ano foi um ventilador do estilo tufão, um em cada sala... Claro, já é melhor, mas há caixas e mais caixas num corredor da escola que dizem serem ar-condicionados, porém elas já estão lá desde o ano passado e nada foi feito com elas...
28º Capítulo
Uma coisa que é rara de acontecer mas já aconteceu duas vezes esse ano é a quebra de um vidro da janela.
Um dia nosso amigo Pe.H. foi se espreguiçar e PÁ, era uma vez um vidro e a sua mão também, porque abriu um buraco enorme na mão dele e teve que dar sei lá quantos pontos e ainda por cima ele vai ter que pagar o vidro quebrado!
Outro dia um outro vidro apareceu quebrado, porém até agora ninguém assumiu a culpa, quem será que foi hein...?
29º Capítulo
Para encerrar os casos do inicio do ano, falar palavras estranhas é normal, mas nossa amiga Mai. se supera e ela é o nosso tema.
Imagine uma pessoa que tudo que ocorre ela tem uma palavra diferente para dizer, não lembro de todas, também tem uma que nem dá pra entender, mas a mais usada e também muito esquisita, que provavelmente ela tirou de um comercial por aí é, segundo a própria soletração dela, porque só por Deus conseguir entender e escrever isso, é: MEKETREF
Até a escrita é estranha, imagina a pronúncia...
Logo venho com mais de, agora, Phila 2ºC
Nenhum comentário:
Postar um comentário